terça-feira, 11 de outubro de 2011

Um pedaçinho de mim...


Quase 1 mês sem nenhuma postagem e me vem o motivo mais nobre para a tal...
Há exatos 2 anos eu tinha meu primeiro dia de mamãe em braços...kkk... o barrigão já não incomodava mais e agora estava na companhia do novo... do meu pedaçinho externado ao mundo!

Confesso que foi a noite mais feliz da minha vida... acompanhada do dia mais estranho... um dia de criança-adulta... Criança pois as inumeras descobertas chega a se igualar a de uma criança descobrindo o mundo...o toque , a fala, as sensações... e Adulta pelas responsabilidades de ter que alimentar/proteger/afagar um serzinho tão indefeso...

Lembro-me como se fosse ontem...
Tudo começou na sexta feira...essa mamãe que vos fala bem que tentou deixar tudo o mais adiantado possivel, mas como sabem...na maternidade NADA sai como esperarmos (hauhauahua)...passei a sexta na casa da mamãe fazendo as lembrançinhas da maternidade...da tarde/noite o baixinho já dava sinais de querer mostrar sua carinha...as contrações começaram com intervalos de 4/5 horas...e permaneceram noite a dentro... já no sabado de manhã...malinhas prontas e contrações a intervalos de 2/3 horas, uma ligação para a médica e rumo a maternidade... fui quietinha no carro(a dor não era tanta, mas a dor das responsabilidades pareciam girar e girar na minha cabeçinha) foram 40min que nem vi passar e esse tempo foi o suficiente para as  contrações se apresentarem a intervalos menores...Chegamos na maternidade eram por volta das 13:30...um simples exame e o diagnostico : Tá na hora de crescer!...Lembro que ao mesmo tempo que esperava...não esperava... e quando sai da salinha e vi minha mãe no corretor entendi TODAS as aflições e broncas que tomei na minha vida!...*meus olhos encheram de lágrimas*...
Em todo o procedimento para a internação ela ficou ao meu lado e eu nem questionei... já estava entendendo tudo...

Minha decisão desde o começo sempre foi o parto normal... meus pensamentos e toda a minha pesquisa durante a gravidez foram neste objetivo que estava mais que empenhada a alcançar...DICA que pra mim funcionou e funciona muito bem em qualquer situação...Informe-se...Estude... Interesse-se de corpo e alma...conhecendo e sabendo pelo que te espera... as coisas fluem com mais facilidade...
Então finalmente direcionei-me ao quarto...meu cantinhos nas próximas 10 horas!!!...
Confesso que o ambiente é necessário para te deixar a vontade com o momento, mas uma pessoa que tenho a agradecer é o pai do meu filho que com seu humor mega master blaster empolgado e talvez nervoso me fazia esquecer um pouquinho de toda a pressão...
Meu parto foi o que é chamado de induzido... infelizmente as contrações e dilatação não estavam progredindo como planejado ( deeeer já falei que na maternidade nd sai como imaginamos?) então Ocitocina na veia e ai sim as 17 horas as dores do nascimento de uma mãe me tomaram...
E já não havia mais graça...nem ambiente confortável...nem ternura nenhuma que dizem existir no parto de um bb...
As sensações de duvida passaram pra desconforto, ansiedade e um medo...
A minha médica (particularmente um anjinho enviado dos céus) me explicava, acalmava a toda hora....
e finalmente quando eu já ia desistir...ela entendeu o quanto um parto normal era importante pra mim e resolvemos acelerar um pouquinho mais os procedimentos... ela me prometeu que antes das 21 meu anjinho estaria nos meus braços... e as 20:55...tipo 48 do segundo tempo...depois de muita força... ouvi o chorinho mais incrivel...tipo musica para os ouvidos... Dai pra frente só amores...me apaixono cada vez mais a cada dia... e não é diferente com quem conhece nosso principezinho... eterno girafinho...

Hoje vejo que o maior presente deste dia sou eu quem ganho... O sorriso, O abraço, O Amo vcx vcx vcx são presentes inenarraveis e imensuravelmente sem valor algum... material... mas o mais valioso!


Um comentário:

  1. بسم الله الرحمن الرحيم نحن فى شركة الكمال نقوم بجميع خدمات نقل العفش والاساس بافض الطرق تحت اشراف فريق كبير مدرب على اعلى مستوى من المستويات مع الفك والتركيب
    شركة نقل اثاث بالطائف
    شركة نقل اثاث بجازان
    شركة نقل اثاث بحائل
    والسلامة عليكم ورحمة الله وبركاته

    ResponderExcluir