quinta-feira, 25 de agosto de 2011

As vans filosofias que a maternidade traz!

Mais uma vez agradeço a todos que estão nessa nova empreitada comigo e que me fazem mais feliz a cada comentário... Exatamente 1 semana no ar e já estamos com 160 visitas!!!!

Mas vamos ao que realmente interessa...

Hoje vou focar nas vans filosofias que a maternidade nos traz... uma coisa é fato... a paternidade COMEÇA no parto... sim... temos os pais participativos.. que enjoam, que engordam, que vão as consultas...que fazem massagens nos pés (ai como era bom! kkk), enfim...
mas de fato entender que a vida vai mudar de vez ,eles só entendem ao segurar o misto de pedacinho seu e dele...(ou as vezes nem isso, mas pula!)

Enfim... o ponto em que quero chegar é que para uma mãe esta distinção se fundi de uma forma que não se sabe quando se começa a ser mãe realmente... se foi quando você foi a uma festa e não bebeu seu drink favorito por POSSIVELMENTE poder prejudicar um bem maior do qual nem tem dedos, nem boca, nem coração!!!
Ou se foi no exato momento em que a canetinha marcou os 2 tracinhos e você num lapso de racionalidade se perguntou em que mundo estamos e pra onde vamos e como posso trazer alguém a um mundo assim?!

O que me trouxe a isso foi um fato engraçado, mas novo pra mim...
Estava eu aqui tranquilamente trabalhando (especialmente hoje trabalhei que nem gente grande!kkk) e um amigo me chamou no msn pra dizer que estava tendo um assalto a um banco próximo de casa... normalmente minha reação seria Ah! Tá!...
Desta vez minha reação foi pegar o telefone e garantir que meu bebê estava em local seguro...(reação de mãe CLARO!) mas foi tão espontânea e tão inesperada de minha parte que me surpreendi comigo mesma!
Não , não sou dessas mães superprotetoras que quero minhas crias embaixo das minhas asas...
sim... quero que com 15 anos meu filho viaje com os amigos! Faça festas como EU fazia... crio ele de uma forma independente para que ele seja independente nesse mundo que nos encolhe ... massssssss até que ponto essas minhas projeções podem ser realidade...
Fui criada com TV desligada e RUA... amarelinha, pega pega, duro mole, bicicleta (na rua não no parque!) , patins.... é...é isso que quero pra ele...é isso que incentivo a ele... mas até que ponto devo incentivá-lo a não ficar na rua?...
Uma vez ouvi a seguinte frase: Que mundo deixaremos para nossos filhos? Mas que filhos deixaremos para nosso mundo? e creio ser exatamente este o ponto...
Vejo no Thony, um ser sem maldades, sabe um ser amoral...amoral sim... ele não sabe o que é moral, não sabe o que é certo nem errado... ele sabe SIM o que o deixa feliz!
E eu como mãe digo, já chorei, chorei pela pureza que sei que este mundo levará embora...
Meses atrás quando aconteceu aquele terrível massacre na escola do RJ, foi naquele ponto que me senti mãe de verdade... chorei... mas chorei que nem gente grande... olho pro meu bebê e não entendo todas as barbaridades que o mundo nos mostra... e o pior... tenho a certeza que tem coisa muito pior e bem ao nosso lado!!!

É.... ser mãe é ter medos mas enfrentá-los!!!

Ser mãe é querer proteger de todo mal e mesmo assim deixá-los livres pra viver!!!

Ser mãe vai muito além das nossas vãs filosofias!!!!

PS: Na fotinho sou Eu e Thony nos vendo pela primeira vez...
PS reload: acabei de postar e recebi este link http://bebe.abril.com.br/03_05/educacao/valores-primordiais.php vale a pena ler!!!

3 comentários:

  1. Guaiati, curti bastante mais uma vez. Mas acho que o que fica para todos que são e serão pais e mães é essa frase: "Que mundo deixaremos para nossos filhos? Mas que filhos deixaremos para nosso mundo?". Nossa sociedade ainda não conseguiu entender que não são os políticos, os meios de ocmunicação e as outras pessoas apenas que fazem nosso mundo. Somos nós, dentro de nós mesmos também.

    ResponderExcluir
  2. Vi vc dizer q não é lá uma mãe super protetora... Mas q mãe não é??? A (super) proteção é algo mto subjetivo... pra quem dá e pra quem recebe. Cada um tem uma necessidade diferente e precisa sentir de uma forma diferente. O futuro é algo inexplicável... Como o mundo ficará ou o q irá se projetar dentro dos nossos pequenos é uma incógnita sem fim!!! Mas me diga: essa preocupação não é uma super proteção???

    ResponderExcluir
  3. Eu sigo aqui tentando vriar minhas 2 meninas da melhor maneira possível e tb me aperta o coração qndo vejo as barbaridades desse mundo.
    Muito legal seu cantinho. Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir